MAS, AFINAL, PARA QUE UM GERADOR DE ENERGIA?

MAS, AFINAL, PARA QUE UM GERADOR DE ENERGIA?

XI….FALTOU LUZ NO BAIRRO… E AGORA?

– Tem 4 pessoas presas no elevador do prédio….5 automóveis querendo entrar na garagem cujo portão é elétrico… Meu Deus! Onde estará aquele grupo estranho que subiu para o 10º andar? – as câmeras internas pararam de funcionar!?

– E as cirurgias da clínica da rua ao lado? E o CTI?

– As máquinas daquela indústria da esquina estavam em plena produção para a entrega de amanhã…Pararam?

– E o show que ia rolar na pracinha, não vai ter mais?

Certamente, se todos tivessem um gerador de energia elétrica, tudo estava resolvido. 

GERADORES FORAM FEITOS PARA
ENTRAR EM CENA NA HORA CERTA. 

Depois da descoberta da iluminação elétrica por Thomas Edison em 1879, o mundo não foi mais o mesmo. Que bom!  Tudo evoluiu. E o fornecimento de energia pelas distribuidoras passou a ser uma realidade mundial e imprescindível. Luz para todos!

Se por um lado, este foi o grande legado, por outro, os estragos provocados pela ausência dessa energia passaram a ser incalculáveis! Hoje nossa dependência é total e sabemos que a energia não pode parar.

Mas existe uma solução. O maior aliado “da energia que não pode parar” é o gerador, criado em 1831 – antes mesmo da descoberta da energia elétrica – pelo inglês Michael Faraday que, na época, inventou um sistema capaz de produzir energia elétrica a partir de energia mecânica. Até então, as únicas fontes de energia elétrica eram as pilhas e baterias, que transformavam energia química em eletricidade.

Mas o gerador de Faraday era formado de um disco de cobre que girava no campo magnético formado pelos polos de um ímã de ferradura e produzia uma corrente elétrica contínua. Era o início: o primeiro gerador (também conhecido como dínamo), transformava a energia mecânica em energia elétrica. Olhem só:

De lá pra cá, muito mudou … e em menos de 200 anos depois, no Brasil, a Multidiesel nasceu para se dedicar ao ramo, especializando-se como uma empresa 100% completa, criando procedimentos estratégicos para o fornecimento de soluções de energia em todo o seu processo. Desde a fabricação própria de geradores até a sua instalação, fornece o gerador certo para cada área de ação, continuando há mais de 3 décadas, a evolução dessa energia que não pode parar, nas empresas, indústrias, condomínios, clínicas, hospitais, hotéis eventos…. Afinal, isso é o que nos dá energia… e a nossa energia é a sua força de trabalho e de vida!

Deixe uma resposta