Santa Casa adquire novo gerador de energia e substitui o anterior

Santa Casa adquire novo gerador de energia e substitui o anterior

Santa Casa adquire novo gerador de energia e substitui o anterior

Com capacidade voltaica de 337 KVA, o novo equipamento consegue manter a autonomia energética do hospital por mais tempo. Fotos: Divulgação

A equipe de intervenção da Santa Casa realizou a troca do antigo gerador de energia por um dos modelos mais modernos e eficientes no mercado, o Volvo VP35128, no final de dezembro.

O novo gerador custou R$135 mil e foram utilizados recursos próprios da Prefeitura. A aquisição foi feita junto à empresa MultiDiesel, vencedora da licitação.

Com capacidade voltaica de 337 KVA, o novo equipamento consegue manter a autonomia energética do hospital por mais tempo que o anterior, de capacidade de 340 KVA, e alcançando toda a área de prestação de serviço ao paciente, mantendo estabilidade em pontos essenciais e que demandam alta intensidade elétrica, como as alas de Raio-X e hemodiálise.

A nota da Prefeitura não explica como o gerador adquirido tem maior autonomia energética mesmo com menor kva que o anterior.

A troca foi efetuada em um procedimento complexo que envolveu contratação da empresa RG Geradores, de Jaguariúna, para manter um gerador momentâneo a fim de que não faltasse energia no momento da troca. (Da Redação)

Deixe uma resposta