Multidiesel

Dicas para Comparar e Instalar um Gerador

Comprar e instalar um gerador com toda certeza irá melhorar seu dia dia seja na sua casa, condomínio, escola ou empresa.

Venho algum tempo atendendo diversos clientes domésticos e da indústria me consultando sobre geradores para reduzir sua angústia de ficar dias sem energia; se isso for feito com critérios irá lhe trazer alegrias, mas exige cuidados na sua escolha.

No entanto, me corta o coração em ouvir pessoas que me confidenciam os graves problemas causados pela escuridão, que vão de mães que tem filhos com necessidades especiais a pequenos empresários, principalmente do ramo de pousadas que veem seus hóspedes sumirem devido à falta de energia elétrica.

Portanto, para aqueles que não dispõem de muitos recursos financeiros que querem apenas iluminar e manter a geladeira ligada, em sua maioria um gerador 3KVA resolve, mas fique atento no ato da compra para não ter a decepção de quando receber seu equipamento e olhar para ele, pensar “e agora o que fazer com isto.” Para tanto chamo atenção que um gerador para ser instalado necessita de um quadro de transferência manual ou se a máquina é automática um quadro de transferência automática de cargas, assegurem-se que esse acessório acompanhe a máquina.

Um gerador pode ser aberto gerando um ruído muito grande causando desavença com o vizinho ou poderá se carenado gerando ruídos ainda incômodos ou silenciado que é o ideal.

Afirmo que geradores em que o fabricante assegura que o ruído da máquina é menor que 85Decibes medido a um metro e meio causam poucos distúrbios!

Outro fator importante a considerar no ato da compra é que os geradores movidos a gasolina dão mais defeitos do que as máquinas movidas a óleo diesel.

Segue dicas:

– Antes de realizar a compra do seu gerador cheque se sua instalação é monofásica, bifásicas ou trifásica, comprar um gerador trifásico e sua casa bifásicas já complicou a sua vida, pois a maioria dos revendedores não aceitam devolução. Tenha a garantia que o gerador que você está comprando seja ele nacional ou importado o revendedor garanta assistência técnica, pois sei que muitos se aproveitam e apenas vendem e deixam o cliente desamparado.

– Decida com propriedade que um gerador barulhento não lhe trará problemas com a vizinhança.

– Garanta que o gerador que você está comprando se for manual acompanha o quadro de transferência manual e se for automático se vem com o quadro de transferência automático.

– Certifique-se do tamanho e peso da máquina, escolha lugar arejado para colocá-la, pois a descarga emite gases tóxicos que podem levar a morte.

– Atente-se de não esquecer de abastecer o tanque de combustível e fazer a manutenção recomendada pelo fabricante.

– Chame um eletricista de confiança para instalação e seja feliz.

Categorias: Multidiesel

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Solicitar Orçamento